
Ultimamente a moda dos jovens é seguir a moda, seu estilo ou personalidade é massacrado pelo consumismo excessivo, nós só queremos saber de comprar, comprar e comprUltimamente a moda dos jovens é seguir a moda, seu estilo ou personalidade é massacrado pelo consumismo excessivo, nós só queremos saber de comprar, comprar e comprar, e quando compramos usamos por uma semana ou 1 mês, ai o mercado lança logo outra coisa nova e nós jogamos o que foi comprado a ouço tempo fora , e compramos o novo, e logo em menos de mais um mês o que jogamos fora no mês passado vira moda de novo e o que compramos é inútil!
Isso, tudo é um jogo que as empresas criam para a população ficar a cada dia mais consumista. E não são só roupas não, são aparelhos eletrônicos e até jóias... Agora, até a tinta da parede d seu quarto você tem que ver se esta na moda antes de pintar, só para não correr o risco de uma colega da sua escola ir ao seu quarto e ver sua parede com uma cor que agora é considerada “brega”, no mês passado a moda era neon eram aquelas cores que se você ficar olhando por muito tempo a cabeça dói, já agora são as cores foscas, ah meu deus desse jeito eu fico confusa... A dica que eu dou é para você ser você mesmo e crie sua própria moda, claro que se tiver uma roupa super brega ou que não fique bem no seu corpo não use ou siga a moda, mais não precisa ser um robô do consumismo!ar, e quando compramos usamos por uma semana ou 1 mês, ai o mercado lança logo outra coisa nova e nós jogamos o que foi comprado a ouço tempo fora , e compramos o novo, e logo em menos de mais um mês o que jogamos fora no mês passado vira moda de novo e o que compramos é inútil!
Isso, tudo é um jogo que as empresas criam para a população ficar a cada dia mais consumista. E não são só roupas não, são aparelhos eletrônicos e até jóias... Agora, até a tinta da parede d seu quarto você tem que ver se esta na moda antes de pintar, só para não correr o risco de uma colega da sua escola ir ao seu quarto e ver sua parede com uma cor que agora é considerada “brega”, no mês passado a moda era neon eram aquelas cores que se você ficar olhando por muito tempo a cabeça dói, já agora são as cores foscas, ah meu deus desse jeito eu fico confusa...
A dica que eu dou é para você ser você mesmo e crie sua própria moda, claro que se tiver uma roupa super brega ou que não fique bem no seu corpo não use ou siga a moda, mais não precisa ser um robô do consumismo!
na verdade a moda é uma coisa que você se diz passageira,onde muitas pessoas seguem o mesmo estilo de vida.deixam-se levar no estilo das outras pessoas a qual seguem, mas se pensarem bem, irao perceber que isso so torna as pessoas iguais, e o que define a vida é a diferença entre todos,ou seja, cada um com sua personalidade.
ResponderExcluir:P
ficou massa seu texto
Acho que nem todo mundo se liga na moda, muito menos pra tinta de parede, claro que existem pessoas que ligam pra isso, mas ao mesmo tempo existem muitas outras que não e acho que os jovens não estão ligando para o consumismo e sim pra se divertir.
ResponderExcluirManeiro ' o blog
ResponderExcluirNão me baseio na moda pra decidir tudo em minha vida... se eu gostar de alguma coisa que esteja na moda, é coincidência. =P
ResponderExcluirOlá Sarah. Parabéns pelo texto e pelo blog. Tenho uma pergunta pra você: - Moda, modinhas, consumismo, têm permanecido na cabeça dos adolescentes atualmente. Mas quem será que incentiva esse tipo de pensamento? Será que temos outras alternativas? Os adolescentes podem pensar em outras coisas e por que será que não pensam?
ResponderExcluirabraço,
Marcos