Postagens populares

terça-feira, 18 de outubro de 2011

# Futuro da Nação .


Os jovens de modo geral, têm sido assunto constante nos noticiários atuais.

Dos  jovens adolescentes que engravidam prematuramente...de jovens perdidos no mundo das drogas... de jovens que põem fogo em índios e mendigos... de jovens que bebem e vão ao volante, que se arrebentam em acidentes violentos nas competições ilegais, chamadas "rachas". 


Quando lemos ou ouvimos esses tipos de reportagens, ficamos chocados com tantos desatinos e logo imaginamos o que será do futuro da Terra, se a juventude está perdida. Todavia, os olhos e ouvidos interessados, podem ler ou ouvir vez que outra, uma tímida notícia de jovens que se dedicam com fervor ao bem geral. São jovens cientistas premiados pelos esforços dedicados em busca de melhor qualidade de vida para enfermos anônimos... Jovens que se entregam de corpo e alma às artes, exaltando o bem e o belo. Com habilidade extraem sons melodiosos dos teclados... Com graciosidade cantam, dançam, fazem acrobacias nas quadras esportivas... Jovens saudáveis que dedicam o tempo a distrair e alegrar pessoas idosas e deficientes.
Etão quando ler esse tipo de noticia pensem que assim como tem pessoas ruins no mundo existem pessoas boas!

- Quem sou eu ?


Hoje, eu irei falar sobre descobertas, para esses que imaginaram tesouros e doces perdidos, digo não, não é isso,estou querendo falar sobre a descoberta do seu próprio eu. É meio confuso mais ao decorrer do texto vocês irão entender.
Até hoje eu ainda não sei bem quem eu sou, porém no ano passado eu não fazia a mínima ideia, penso, que nós nunca nos conhecemos realmente, pois ao decorrer do tempo mudamos muito aposto que você não tem os mesmos pensamentos, nem condutas, ou até as responsabilidades que você tinha antes há uns 5 anos atrás, se você observar bem até seus gostos mudaram, antes eu amava calças coloridas e roupas neon, hoje em dia acho ridiculo e até vergonhos sair com aquilo que eu amava antes.
Afinal, sua mente e o seu corpo vai mudando ao londo do tempo assim sua dieta nutricional muda também, um adulto por exemplo não come a mesma quantidade que uma criança, pois não suprirá as energias gastas no dia.Por fim digo que estamos em uma continua busca por nós mesmos, onde, não há resultado algum.

- Mooda .


Hoje, eu estou com vontade de falar sobre, moda pois percebi que muitas pessoas não sabem nem o que significa a palavra moda , e só porque comprou um vestido que alguma atriz estava usando, pensa que é expert no assunto, ena realidade, moda é só um método pra aumentar o consumismo, se vocês não perceberam, a moda está sempre mudando.
Funciona assim: a mídia, lança uma peça,ai no outro dia está em todas as revistas teen, logo depois que todo mundo começa a usar , sai de moda, e eles já lançam outra coisa, assim, para nos sentirmos na moda compramos aproxima peça, e assim por diante. Está na moda é legal, e você se sente bem, mais lembre-se, você que tem que fazer a sua própria moda pois cada um tem um estilo e personalidade diferente do outro.

Dica: Há  jeitos de não gastar muito e esta na moda:
1º Comprar em lojas de departamento pois é mais em conta
2º Comprar roupas em tons nude pois quando você enjoar da cor é só tingir!

- A mídia .




Hoje em dia, a televisão tem uma grande influência sobre a população, pois tudo o que a mídia "lança", e chama de sucesso o povo acata, como exemplo temos a banda Restart, que eu particularmente não gosto e nem concordo com todo esse sucesso e repercução sobre a banda, afinal , a banda não tem uma melodia boa e nem voz suficiente, e nem preciso falar sobre a roupinhas deles né?!
A mídia, mostra que a banda tem uma qualidade sonora ótima e uma personalidade marcante ( só se for por conta das cores das roupas deles né?! tipo: Viiiva ao neooon! kkk') , o que não é verdade. A imprensa tenta nos forçar a gostar ou pelo menos a aceitar algo que não tem nenhuma capacidade de esta na posição social que está, e só conseguiu pois, tem um bom empresário, ou seja, por mais que a banda não tenha talento algum, ou o minimo de senso musical ou artístico, ganha a mesma fama de quem bom no que faz.
a TV cria ídolos e personagens, que não deveriam existir naquele tipo de mundo, a verdade é que a nossa geração está marcada por bandinhas sem talento e sem personalidade própria, e assim ocupam o lugar de quem é bom mais não tem a oportunidade de mostrar o que sabe.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

# Party 's


Na adolescência o mais comum é querer se divertir e para isso existem varias formas, mais o que os jovens mais "curtem" são as festas, tem adolescentes que esperam o ano todo só pra ir a aquela festa que acontece todo ano que ele sabe que vai se divertir... Na realidade , a balada, muitos dele s que não tem idade apropriada para ir, ficam contando os dias para ter tamanho o suficiente pra se divertir na havy...
Quando fazemos 15 anos só queremos ir para showsinhos de bandas favoritas ou festinhas de aniversario como tema discoteca, depois que vão crescendo o "reggae" como chamam, melhora, com 17 começam a ir a festas, carnavais,etc... E com 18, chega a idade esperada, balada e azaração , só zuera com os amigos e muitas festas.. E na faculdade rola as festa da turma que já é mais light ou muito,( mais muito mesmo) pior.. Então se você é um jovem que gosta de curtir, comenta ai e deixe sua opinião sobre o blog e sobre as festas e baladas que você mais gosta de ir..

terça-feira, 23 de agosto de 2011

# Aproveite a vida!



Aproveite a vida ao maximo, pois ela passa e você fica pra trás! Erre , acerte com seus erros, grite , brigue e depois se arrependa... VIVA !
A vida passa e você nem percebe por isso deixe de lado as besteiras e viva, erre pra depois acertar, depois conserte os erros ...VIVA !

- Feliipe Neto .

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

# Paixonite Aguda


Numa cena de novela, outro dia, o mesmo texto: mulher recém-separada, declarando-se apaixonada feito... feito o quê? Feito uma advogada, feito uma manicure, feito uma professora? Não, feito uma adolescente.
Qualquer pessoa que já se considere carta fora do baralho do amor, quando se cruza com alguém que seguiu à risca os conselhos do "personal paquera" e recebe uma "cantada", logo fica nostálgica e pensa: "ah, se fosse nos velhos tempos!".
Os adultos agem como se apenas nós adolescentes tivessem o direito de vibrar. Como se nadrenalina correndo nas veias, fosse um direito exclusivo deles. Como se homens e mulheres não pudessem divertir-se, não pudessem azarar sem compromisso, não pudessem presentear-se com instantes de total curtição. Quem declarou que isso é um desajuste?.
Velhos tempos?? Mas que bobagem! 
Está na hora deles reconhecerem que entusiasmo não é coisa de adolescente: é coisa de gente grande também. Que insistência tola a deles ao afirmar, cada vez que vivem algo novo e excitante, que estam em surto de adolescência. Isso, sim, é falta de maturidade. Os com maturidade de verdade sabem que estão sujeitos a vibrações em qualquer idade. Alguém está morto aí? Se estiver, não responda que tenho medo de fantasma. 
Sei que é difícil mudar um hábito, mas vou tentar nunca mais dizer que um entusiasmo é "coisa de adolescente". É desrespeito com os adolescentes, porque dá a entender que tudo o que lhes acontece é frugal e sem consistência.
E um desrespeito com vocês: se pensarem que já viveram tudo, que não há mais surpresas nem vertigens pela frente, que graça terá acordar amanhã de manhã?

domingo, 21 de agosto de 2011

# Modinhas




 




Ultimamente a moda dos jovens é seguir a moda, seu estilo ou personalidade é massacrado pelo consumismo excessivo, nós só queremos saber de comprar, comprar e comprUltimamente a moda dos jovens é seguir a moda, seu estilo ou personalidade é massacrado pelo consumismo excessivo, nós só queremos saber de comprar, comprar e comprar, e quando compramos usamos por uma semana ou 1 mês, ai o mercado lança logo outra coisa nova e nós jogamos o que foi comprado a ouço tempo fora , e compramos o novo, e logo em menos de mais um mês o que jogamos fora no mês passado vira moda de novo e o que compramos é inútil!
Isso, tudo é um jogo que as empresas criam para a população ficar a cada dia mais consumista. E não são só roupas não, são aparelhos eletrônicos e até jóias... Agora, até a tinta da parede d seu quarto você tem que ver se esta na moda antes de pintar, só para não correr o risco de uma colega da sua escola ir ao seu quarto e ver sua parede com uma cor que agora é considerada “brega”, no mês passado a moda era neon eram aquelas cores que se você ficar olhando por muito tempo a cabeça dói, já agora são as cores foscas, ah meu deus desse jeito eu fico confusa... A dica que eu dou é para você ser você mesmo e crie sua própria moda, claro que se tiver uma roupa super brega ou que não fique bem no seu corpo não use ou siga a moda, mais não precisa ser um robô do consumismo!ar, e quando compramos usamos por uma semana ou 1 mês, ai o mercado lança logo outra coisa nova e nós jogamos o que foi comprado a ouço tempo fora , e compramos o novo, e logo em menos de mais um mês o que jogamos fora no mês passado vira moda de novo e o que compramos é inútil!
Isso, tudo é um jogo que as empresas criam para a população ficar a cada dia mais consumista. E não são só roupas não, são aparelhos eletrônicos e até jóias... Agora, até a tinta da parede d seu quarto você tem que ver se esta na moda antes de pintar, só para não correr o risco de uma colega da sua escola ir ao seu quarto e ver sua parede com uma cor que agora é considerada “brega”, no mês passado a moda era neon eram aquelas cores que se você ficar olhando por muito tempo a cabeça dói, já agora são as cores foscas, ah meu deus desse jeito eu fico confusa...
A dica que eu dou é para você ser você mesmo e crie sua própria moda, claro que se tiver uma roupa super brega ou que não fique bem no seu corpo não use ou siga a moda, mais não precisa ser um robô do consumismo!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

# Lances





Hoje em dia, nós, adolescentes, pouco queremos saber de namoro, ou de responsabilidades, antes que todos os responsáveis do mundo queiram, me matar ou me hackear, vou esclarecer que não são todos mais a maioria. Quando falamos de algo mais serio os meninos saem correndo e as meninas inventam uma desculpinha esfarrapada para fugir das responsabilidades.
    A cada dia se torna mais comum o "ficar" e até criancinhas  de 11 anos acham super natural dar uns "amassos"como dizem por ai.Agora os garotos não são julgados pelo caráter e sim, pela quantidade de garotas que "pegou" e as garotas se tornam mais fáceis a cada dia, "iai, quer ficar comigo? Claaro" . É assim que funciona agora.
   Eu que sou jovem digo, para aproveitarem ao máximo, pois o tempo passa e não da mais pra recuperar, porém, não precisa sair pegando geral por ai para se divertir, opões é que não falta para distrair a mente de forma coerente..    Hoje em dia, nós, adolescentes, pouco queremos saber de namoro, ou de responsabilidades, antes que todos os responsáveis do mundo queiram, me matar ou me hackear, vou esclarecer que não são todos mais a maioria. Quando falamos de algo mais serio os meninos saem correndo e as meninas inventam uma desculpinha esfarrapada para fugir das responsabilidades.
    A cada dia se torna mais comum o "ficar" e até criancinhas  de 11 anos acham super natural dar uns "amassos"como dizem por ai.Agora os garotos não são julgados pelo caráter e sim, pela quantidade de garotas que "pegou" e as garotas se tornam mais fáceis a cada dia, "iai, quer ficar comigo? Claaro" . É assim que funciona agora.
   Eu que sou jovem digo, para aproveitarem ao máximo, pois o tempo passa e não da mais pra recuperar, porém, não precisa sair pegando geral por ai para se divertir, opões é que não falta para distrair a mente de forma coerente..